ALUNOS DE ESCOLA PÚBLICA FAZEM PROTESTO EM FRENTE À PREFEITURA CONTRA DECISÃO DA PREFEITA PALOMA.

Foto: Whatsapp

 

Nesta terça-feira (8) , dezenas de alunos da rede municipal de ensino de Itamari foram às ruas da cidade protestar contra a exoneração do Professor “Tuta”. Com gritos de guerra “Volta tuta”, “Palloma cadê você!”… Os alunos reivindicaram a forma considerada “perseguidora” da gestão quanto o professor.

Perseguição ou não… O fato é que a educação do município de Itamari, 16 KM de distância de Apuarema,  sofreu um duro golpe nesta última segunda (07). Tudo isso, por conta da portaria de nº 033/2017, feito pela Prefeita Paloma Uzêda, “mamãe de Itamari”, portaria essa que exonera o Professor Jivaldo dos Santos Vasconcelos, do cargo de Diretor da Escola Municipal Professor Roberto Santos.  Segundo relatos de moradores e autoridades politicas do município, a decisão foi uma atitude “lamentável e perseguidora”, ou seja, uma forma de vingança com o Professor.

Ainda com relatos de moradores, a decisão da portaria 033/2017 teria sido motivada, como forma de resposta ao pedido do Professor “TUTA” em deixar a Comissão de Sindicância Administrativa, comissão essa que iria julgar os processos licitatórios e o concurso de 2016.

Nossa reportagem tentou contato com o Professor “Tuta” e com a Prefeita Paloma, mas até a publicação desta matéria não tivemos sucesso.

 

 


Comentários

Os comentários estão fechados.